COLORADO SUPERIOR
O Inter com muitos méritos venceu o Tricolor paulista na noite desta quarta feira (28.07.10)
Com ampla posse de bola, passes certos, e um time consciente em relação ao que se pretendia fizeram do Internacional-RS o time vencedor da noite.
VAMOS JOGAR FUTEBOL?
O São Paulo foi mais uma vez.... Bom o SÃO PAULO foi o são paulo....
Gostem ou não, em nenhum momento escondo a minha torcida pelo Tricolor Paulista, sou inclusive sócio torcedor do clube, tenho inclusive a minha carteirinha e os planos devidamente em dia. Portanto, me considero com condições de analisar o time, mas muito mais do que um torcedor, sou um amante do bom futebol.
E falando em bom futebol, quando afirmo que o SÃO PAULO foi o são paulo é fazendo um trocadilho do futebol apresentado, não condizendo na minha modesta opinião com um semifinalista da Libertadores: Ao invés de crescer o time se retraiu diante do Inter.
O JOGO
O time de Ricardo Gomes, não foi bem. Começou o jogo nervoso, e o Inter ciente disso partiu para cima sem dó, Taison e D´Alessandro deitavam na defesa são paulina. Jean (que não é lateral) fazia o que podia, e sendo improvisado não deu outra, perdeu a maioria dos lances para Taison. Alex Silva ciente disso saia da área a fim de reforçar a marcação, Rodrigo Souto não acompanhava na cobertura dando muito espaço para o Inter criar oportunidades durante toda a partida principalmente com D´Alessandro, este inclusive colocou uma bola entre as pernas do volante no 2° tempo que o deixaram sem reação. Richarlyson como já vem acontecendo tentou inventar muito mais do que é capaz e também foi pifio.
Muitos passes errados, jogadores sem espirito de decisão, chutões para frente sem nenhuma estratégia, jogadores apagados como Dagoberto, Hernanes e Fernandão. Este último, ainda tentou sair da área para buscar jogo, mas não resolveu afinal seria a função de Marlos que também não foi bem fazer esta função. Ricardo Gomes escalou mal o time! Eu colocaria Xandão no lugar de Richarlyson, e teria mexido no time mais cedo não faltando 8 minutos para acabar o jogo.
Rogério Ceni foi o melhor do lado Paulista, Taison sem dúvidas foi o melhor do lado Colorado.
A VOLTA
Embora o futebol seja um esporte de surpresas, ainda acredito em uma lógica para o mesmo. Embasado nisso, afirmo que hoje a chance do Inter é de 70% de conseguir a classificação. Parte disso se deve a qualidade do time, que é bom, mas também boa parcela devido ao fato do São Paulo não se mostrar disposto a executar um futebol digno de um futuro campeão da América, e na vida acredito que é preciso fazer por merecer, se o São Paulo almeja a classificação não existe outra saída. O resultado está em aberto, tudo pode acontecer...
;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário