SÃO PAULO COM RAÇA, INTER COM A CLASSIFICAÇÃO
Esta noite conhecemos o representante sul americano no Mundial da Fifa 2010. O Internacional de Porto Alegre - RS se classificou neste noite de quinta feira em pleno estádio do Morumbi na capital paulista.
Ao Tricolor do Morumbi apesar da boa exibição, despede-se de jogadores que ficaram por longo tempo no Morumbi casos de Hernanes, Marcelinho Paraíba e Jorge Wagner. O primeiro vai para a Lazio na Itália, o segundo tem proposta do Sport e o último vai para o futebol japônes.
Ao Inter sobram motivos para comemorar, tem um time bem montado, a troca de técnico e a parada da Copa do Mundo fizeram muito bem ao Colorado. Agora além da final e chance real de título da Libertadores 2010, já tem vaga no Mundial de Clubes no final do ano, fora o fato de ter time sim pra disputar o título do Brasileirão.
O JOGO
O Tricolor começou bem, tentando se impor e tocando a bola a fim de mostrar ao Inter que iria buscar a classificação. No entanto quem assustou primeiro foi o Inter, em belo chute de Alecssandro que Rogério bem colocado amorteceu em dois tempos a defesa. Em seguida o São Paulo apesar da posse de bola, não havia ainda conseguido oferecer perigo real ao gol de Renan. Como ainda não tinha ocorrido grandes emoções até então, Rogério tentou dar um susto em todos no estádio. Em bola recebida por Alex Silva, tentou chutar e errou o passe que caiu no pé de Tinga, este tentou colocar por cobertura, mas Rogério Ceni pegou com facilidade. Júnior César era um monstro na lateral esquerda Tricolor, enquanto pelo lado Colorado Sandro era o grande destaque com os desarmes e passes precisos.
E no melhor estilo "Trapalhões" Renan em bola alçada na aréa do Inter por Hernanes, complicou lance de extrema facilidade. Ao tentar encaixar a bola, esta explodiu em seus ombros sobrando limpa para Alex Silva empurrar para o gol, 1x0 São Paulo.
O segundo tempo começou igual ao primeiro, com a diferença do Inter dando indicios de que não ficaria atrás esperando o segundo gol. E como onde há fumaça a fogo, em cobrança de falta de D'Alessandro, Alecssandro desviou de calcanhar e matou Rogério no lance, 1x1.
Logo em seguida o Tricolor mostrou sobrevida. Em bola alçada na área do Inter, Índio cortou Rodrigo Souto tentou chutar e a bola acabou sobrando para Ricardo Oliveira que com muita frieza só colocou nas redes, 2x1 São Paulo.
Após isso o Inter veio pra cima, a fim de mostrar que não iria esperar o apito final, e com perigo mesmo só em um lance. Sandro veio da linha de fundo em bola enfiada por Tinga, cruzou para a área e o atacante do Colorado chutou, a bola bateu no braço de Jean, os Colorado pediram penalti, eu não daria.
O jogo para os São Paulinos estava com aquela sensação de que o terceiro gol saíria, poderia ser no último lance mas saíria, e os Colorados rezando para o jogo acabar até porque Tinga foi expulso com justiça aos 35 minutos da etapa complementar. E de tanta reza Colorada o jogo acabou. Inter classificado com méritos e o SPFC eliminado mais uma vez pelo Inter, dessa vez no Morumbi embora em 2006 também considero o título perdido na casa Tricolor.
SÃO PAULO DE CABEÇA ERGUIDA, DIRETORIA PRECISA REPENSAR...
Aos jogadores do SPFC, os parabéns pois tiveram atitude e raça no segundo jogo. O torcedor Tricolor deve usar a sua camisa amanhã com orgulho, afinal o time jogou conforme mandava a situação, e há de se ter a consciência de que o Inter fez por merecer a classificação.
Quanto a diretoria, precisa repensar o planejamento pois se não revisar alguns conceitos, corre sérios riscos de entrar num hiato de títulos, como já aconteceu em anos anteriores no inicio da década. Em outro post abordo mais detalhada mente esse assunto.
O ADEUS DE HERNANES...
O torcedor São Paulino, e eu me incluo nesse grupo, devem agradecer a Hernanes pelos serviços prestados do atleta. Se pipocou em 2009 contra o Cruzeiro, compensou este ano todos as suas dívidas. Jogou muito contra o mesmo adversário do ano anterior, e também jogou muito contra o Inter na noite desta quinta feira.
Boa sorte ao excelente volante, foram várias temporadas com títulos importantes com a camisa Tricolor como exemplo o Tri Brasileiro. Em 2010 lhe deram a camisa 10, que com toda certeza fez por merecer tal número estampado nas costas da camisa. Parabéns Hernanes! Obrigado Hernanes!
O ADEUS DE RICARDO GOMES...
Faço minhas as palavras do jornalista Flavio Prado: "Apesar de ser um "gentleman" como manda a pompa tricolor, como técnico ele no máximo é um cara comum, e comum é uma palavra que não condiz com a grandeza de um time como o São Paulo Futebol Clube".
Adeus!! Eu espero....
Saudações
Um comentário:
é.. QUASE deu pro São Paulo! hahah
Postar um comentário