domingo, 15 de agosto de 2010
UFC 117 ANDERSON SILVA vs CHAEL SONNEN
Fala Pessoal
Apesar de fazer uma semana que ocorreu, somente hoje conseguir assistir a luta en Anderson "Spider" Silva vs Chael Sonnen, realizada no UFC 117.
Eu passaria desapercebido e nem comentaria nada, se não fosse assim como outros amigos que opinaram a respeito, o fato de ter sido luta para se guardar na memória daqueles que acompanham, o MMA e afins.
HERÓIS SÓ NA FICÇÃO? "SPIDER" SILVA MOSTRA QUE NÃO!
Anderson Silva estava em um momento delicado para essa luta. Muito criticado pela sua ultima apresentação no UFC 112, após vencer o também brasileiro Demian Maia por decisão dos juízes, e receber uma sonora vaia do público. Para muitos seu estilo estava ficando "manjado", para outros estava começando a cair o nível técnico, como se a perda do cinturão fosse apenas questão de tempo...
... E para colocar tudo isso à prova, marcaram o UFC 117. A luta da noite seria entre o próprio Anderson Silva vs Chael Sonnen, que já havia falado algumas besteiras meses antes. Críticas diretas a Anderson, que suas lutam eram entediantes de assistir, e também critícas ao seu empresário Ed Soares, o qual o chamou de "projeto".
Enfim, de maneira calculada ou não, era tudo o que o UFC 117 precisava para deixar os assinantes do pay per view, internautas e torcedores que foram até a arena montada em Oakland, CA USA, na maior expectativa para o evento.
A LUTA
A luta começou e não demorou muito pra acontecer as primeiras trocações. Quem levou a pior desde o início foi Silva. Sonnen acertou bons golpes no inicio do round, e Anderson para se refazer dos socos, acabou levando a luta para o chão, onde lá foi dominado durante toda a luta.
Acredito que a partir do 2° round, Sonnen ganhou confiança ciente que estava dominando o combate, e depois disso o que se viu, foi uma clara estratégia de Sonnen em levar a luta no chão, na espera de se finalizar Anderson, ou na ausência disso levar por pontos ao final do 5° round.
O melhor momento de Anderson antes do desfecho da luta, se deu no 4°round, onde logo no início ele conseguiu encaixar 1-2 golpes que levaram Sonnen a balançar, e este para evitar o nocaute foi para o chão, onde lá conseguiu raspar a guarda de Anderson com uma certa facilidade inesperada para um campeão que precisava fazer mais para defender o seu título.
O curioso foi, que apesar de conseguir desferir muito mais golpes que Anderson, Sonnen ao inicio do 5° round estava com o rosto muito mais "estragado" que Anderson. Anderson mostrava que um campeão não deve só saber atacar e bater, mas também se defender e saber resistir, apanhar mesmo.
Estava chegando a hora da verdade....
O FIM DE UMA LUTA, O INÍCIO DE UMA LENDA, UM HERÓI CHAMADO ANDERSON SILVA!!
O 5° e último round começou seguindo a tônica da luta até então, tentativa de trocação de golpes de Anderson, Sonnen o leva para o chão. Até aqui nenhuma novidade pelo desenrolar da luta, mas Anderson Silva é Anderson Silva.
Faltando exatamente 2:03 minutos para acabar a luta, ele mostrou do que um lutador é feito. Muito mais que ossos e músculos, graduações em determinada arte marcial, Anderson mostrou da melhor forma o lutador que incorpora o herói. Sim, afinal do que os heróis são feitos? Em comum com todos eles o fato de terem super poderes, e não sei de onde ele tirou forças se não de dentro do coração, porque disso é feito um guerreiro, sim do coração que bate até o último instante, que não desiste, que agarra a chance enquanto ela existir. E falando em agarrar a chance, foi o que ele fez, encaixou um triângulo em Sonnen, este não teve opção, apesar de resistir, teve que bater. Inconformado com o fato de ter a luta como ganha e ter que abrir mão da vitória ou ter o braço quebrado, ainda tentou dizer que não bateu, mas as imagens são claras. Anderson "Spider" Silva, mais que um campeão, um guerreiro, um herói!!
Fight With Your Heart!!
Deixo esse post para algumas pessoas especiais: Daniel Roman, Glauber Guedes, Marcinho BJ Penn, Thomas Lisboa Aliance BJJ e Rubens Gomes.
Até a próxima
Saudações
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário