quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SANTOS O MERECIDO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2010!

SANTOS CAMPEÃO

Os meninos da Vila II conquistaram nesta gelada noite de quarta feira (04.08.10) a Copa do Brasil 2010. Mais do que o título para o Santos Futebol Clube, os garotos vão levar para a sala de trófeus da Baixada Santista além da taça, a incrível marca histórica de 39 gols em 11 jogos. É o ataque mais positivo da história do torneio!! Nada mais merecido para um grupo que prima pelo talento e a inteligência quando se fala em futebol e posse de bola.

O JOGO

O Vitória começou melhor o jogo indo pra cima, como se era de esperar para um time que estava com a casa cheia e necessitando da vitória a todo o custo por pelo menos 2 gols de diferença para ir para as penalidades. Ainda bem que a chuva e o gramado que estava em péssimas condições não atrapalharam a exibição do espetáculo.

PRESSÃO RUBRO NEGRA NO INÍCIO

O Santos nos primeiros 20-30 minutos parecia meio atordoado com a pressão Rubro-Negra e demorou a oferecer perigo ao gol de Viáfara, tanto que aos 8 viu Rámon obrigar Rafael a colocar a bola para escanteio em cobrança que o meia decidiu bater direto ao gol quase surpeendendo o arqueiro. Aos 29 quase gol do Leão da Barra, Schwenck aproveitou saída de jogo errada de Durval e quase colocou pras redes, se não fosse boa saída de Rafael. Logo em seguida veio a resposta Santista, com Robinho que driblou o zagueiro e tentou André dentro da pequena área mas este não conseguiu concluir a jogada.

SANTOS CHEGA AO GOL DO TÍTULO

Após a pressão inicial do adversário, o Santos conseguiu se postar em campo e teve a sua recompensa, aos 44 após rebote de falta sofrida por Neymar, ele mesmo mandou para a área e Edu Dracena sozinho mandou de cabeça para o gol, 1 x 0 Santos. Alguém tinha dúvidas de que o título já estava no Litoral Paulista??

VITÓRIA NÃO SE ENTREGA

O Vitória mesmo com o gol, reiniciou o 2° tempo disposto a vender caro o título e o tentou de todas as formas. A pressão foi ainda maior e com justiça chegaram ao 1° gol. Aos 11 minutos Rámon ajeitou na esquerda de cabeça pra dentro da grande área, Wallace matou no peito, Durval ficou olhando como que se pedisse ao zagueiro que tentasse a sorte e não deu outra, Rafael que também ajudou no lance não alcançou.  Era o empate dos mandantes. Revi o lance no replay, e embora tenha escutado do meu amigo santista Augusto Nogueira que a bola desviou em Durval, eu confesso que não vi.

VITÓRIA COMPLICA

Aos 21 o Santos mostrou força, Marquinhos que entrou muito bem no lugar de André deixou ganso na cara do gol este escolheu o canto e bateu para defesa espetacular de Viáfara, no puro reflexo. Incrível!! quem viu o lance com certeza se impressionou assim como eu.
Rámon meia veterano, que vinha apresentando um bom futebol, cansou e aos 22 deu lugar a Renato.
Sem receio dos riscos que corria o Vitória se lançou a frente, e aos 32 Júnior tocou na saída de Rafael para virar para os baianos.

SANTOS INTELIGENTE....

O Vítória após o gol da virada estava exausto, o time estava mortinho em campo. Ainda assim na base da raça continuou tentando alguma coisa e o máximo foi uma bola na trave aos 37. O Santos de forma inteligente, gastava o tempo sem se expor ciente da vantagem que possuía.

...E CAMPEÃO!!!

Contagem regressiva, assim foi os últimos 10 minutos de jogo.
Enfim, de forma justa o Santos se torna o Campeão da Copa do Brasil 2010!! Jogando um futebol digno do título, com arte, muitos gols e alegria que aliás, se tornaram a marca registrada dessa turma que com certeza daqui a 10 anos a Torcida Jovem vai se lembrar com muita saudade. E a despedida de André e Robinho não poderia ter sido melhor.
O Vitória também merece os parabéns, mas não dava. o Santos tem um timaço. Fica a pergunta: E ae Santos dá pra buscar a Tríplice Coroa?

Parabéns Santos!!

Dedico esse post a alguns santistas ilustres: Augusto Nogueira (Body Fast), João Marcelo (Honda), Claiton "Corpinho" (Academia Eliane) Jeferson "D2" e Ricardo Atoguia "Urubu"(Fenix Futebol Clube Alstom). 

Saudações!!

Um comentário:

Jeferson D2 disse...

Ninguem segura o Santos, jogamos só pra levar a taça, porque o time do Vitoria é mto fraco, se estivesse no lado do Santos não chegaria na final nunca, perderia para o A. Mineiro facil facil!

Agora que venha o Brasileiro!